É um produto de combate a insetos e tem sua principal origem sendo de uma semente de uma árvore, o Neem indiano (Azadirachta indica). São encontrados mais de 150 compostos orgânicos presentes no Neem, compostos esses que possuem formas de ação sobre os insetos da seguinte maneira, sendo o efeito anti-alimentar, efeito regulador de crescimento, efeito inibidor da reprodução e o efeito repelência de oviposição.
O Óleo de Neem apresenta ainda ação por contato e por ingestão, sendo essa última mais pronunciada. Atua sobre todas as fases dos insetos (ovos, larvas, ninfas e adultos) é indicado no controle de mais de 500 espécies de insetos e ácaros nas mais variadas culturas comerciais e ornamentais. O Óleo de Neem ao ser aplicado os princípios ativos ficam aderidos à superfície das plantas e frutos, e parte é absorvido e passa a circular na seiva.
É um produto indicado para qualquer cultura sem exceção, e ele é um grande aliado para se fazer o rodízio de defensivos para quebrar a resistência da praga, pois irá alterar o ingrediente ativo, saindo do defensivo químico convencional e mudando para um manejo orgânico onde a praga não irá possuir resistência a ele.
- Fácil aplicação;
- Excelente solubilidade;
- Trabalha em sinergia com outros inseticidas no controle de pragas favorecendo o M.I.P. (Manejo Integrado de Pragas);
- É um controle orgânico sem período de carência ou residual nas plantas;
- Possui mais de 150 compostos orgânicos, o que dificulta o inseto a adquirir resistência a ele;
- Maior produtividade e rentabilidade das culturas;
- Melhora a qualidade dos frutos, grãos, tubérculos, bulbos.
- Para tratamentos preventivos: 1 litro/ha; podendo reaplicar a cada 15 dias;
- Tratamentos curativos: 1,2 litros/ha; podendo reaplicar a cada 15 dias.
Para se fazer um bom manejo com o Óleo de Neem devemos sempre pensar em como será a melhor maneira para chegar ao alvo desejado. Pensando nisso as melhores condições para garantir um bom funcionamento do produto seriam:
- Aplicar sempre em horários com temperaturas mais amenas. Preferencialmente começo do dia ou final da tarde, onde a incidência solar e as temperaturas
são mais amenas favorecendo o transporte da solução para a planta (água + ingrediente ativo);
- Tomar muito cuidado na ordem de mistura para não ter problema de incompatibilidade no tanque, os óleos vêm após a utilização de produtos sólidos (WP, WG, etc...);
- Aplicar preferencialmente temperaturas abaixo de 32ºC;
- Aplicar com ventos abaixo de 13 km/h;
- Indicado usar sempre um adjuvante com efeito espalhante e adesivo, como o Action Expand, ou então dependendo do alvo um desalojante que irá ajudar a expor a praga para ter uma melhor eficiência;
- Para misturas de calda com outros produtos consulte o Engenheiro Agrônomo ou corpo Técnico da empresa.
Para ver os depoimentos de clientes, saber mais sobre nossos produtos e forma de aplicação acesse nosso canal no Youtube.
Clique aquiNUTRIENTES | % |
---|---|
N | 1,4 |
Densidade | 0,93 g/ml |
Tira suas dúvidas e solicite já o seu orçamento. Estamos prontos para atendê-lo.
5 vezes sem juros no cartão de crédito;
3 vezes no boleto bancário;
À vista, 5% de Desconto.
© Nutrifértil Agrícola | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agro Design